Direitos Autorais -
Lei número 9.610 - de 19.02.1998.

Ao repassar, respeite os direitos autorais.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Nenhum gordo quer ser gordo-Artigo de Anand Rao



Tenho 125 quilos, 1,95 mts, e o meu primeiro pedido para um gênio seria “quero saúde, quero emagrecer”. Nenhum gordo quer ser gordo, todos querem emagrecer, querem saúde, querem tudo que os magros saudáveis possuem mas, é bom saber que sua felicidade independe de você ser magro. Hoje li várias matérias na mídia sobre dados que indicam que a população brasileira engordou, algumas cidades são chamadas de gordinhas enfim, é a pauta deste 19 de Abril nos grandes veículos de comunicação. Depois de fazer a leitura dos textos, me informar sobre a pesquisa, os dados, quero tecer algumas considerações de gordo para gordo.

O gordo muitas vezes é vítima de preconceito porque deixa. Dificilmente há um gordo em cargos de destaque, chefia, e etc e tal. Isso é o que diz vários textos que li. Como tenho por prerrogativa pensar e alinhavar novas idéias, inovar, quero propor a todos os gordos que estão lendo este artigo que desenvolvam aptidões especiais, particulares, personalizadas, onde todos precisem de você, onde seja fundamental a sua atividade. Inúmeros gordos já chegaram a cargos de destaque pois, independente de sua aparência, o cargo, a instituição, a empresa, precisava dele, da sua aptidão, de seu lado profissional. Nesta linha o preconceito vai por água abaixo e é isso que norteará este artigo, formas e soluções para as questões dos gordos.

Outra afirmação de vários gordos é que não conseguem malhar, principalmente as mulheres têm vergonha das lindonas que vêem na malhação. Há várias formas de você driblar este sentimento. O primeiro é ouça uma música, viaje, saia daquele lugar ao ouvir a música da sua preferência, de navegar nos acordes, letras e melodias, você não verá quem está em torno de você. Um outro caminho que me veio à mente agora, se você é concurseiro, grave tópicos de estudos e os ouça ao malhar ou então adquira livros que precisam ser estudados para o seu concurso sob a forma de audio e escurte os mesmo, estude, malhando. Mas se você não tem aparelho de som de ouvido, converse com os responsáveis pela academia naquele momento, peça orientação quanto à malhação em cada aparelho e curta cada segundo que estiver no mesmo, cada fibra do seu musculo, cada gesto, cada respiração, isto também é uma forma de se ausentar do espaço, de ficar dentro de si, de introjetar aquela hora de academia como se fosse uma meditação. Mais um caminho para malhar é solucionar mentalmente questões pendentes da sua vida. Leve papel e lápis, deixe num canto da academia, e ao solucionar os problemas mentalmente malhando, anote as soluções.

E o ato sexual hein... Transe do seu jeito, sinta prazer do seu jeito. Não compre nunca o kama sutra pois, aquelas posições dificilmente poderão ser feitas por você. Mas, junto com seu parceiro, descubra o caminho melhor para os dois. Entre quatro paredes há dois líderes, dois presidentes, dois tudo que são os parceiros e seguir cartilhas feitas para magros é colocar o gordo sempre por baixo, crie a cartilha sexual dos gordos que será criada e seguida por você.

Quanto à afirmação de que mora longe do trabalho, tem que se alimentar naquele boteco, ou restaurante possível dentro do seu salário, penso que o melhor seria levar sua alimentação de casa, tipo lanche. Se acostumar que a mesma vai esfriar mas, não vai te matar. Mas, se não há possibilidade de faze-lo, não siga os amigos magros, busque próximo ao trabalho uma alimentação que seja casada com o seu objetivo. Se é melhorar a qualidade de vida, busque uma alimentação que provoque tal resultado, se é emagrecer, também, e se é engordar, também e saiba ue vais enfrentar problemas de saúde. Enfim... Um dos prazeres da vida é comer, não viver para comer, mas, comer para viver, e esse prazer tem que ser curtido mas, defina seu objetivo e faça com que o mesmo aconteça.

Há uma coisa interessante que descobri sobre o ato de pensar. Pensar magro é comer quando se tem fome. Alguns nutricionistas dizem que devemos comer seis vezes ao dia, ou seja, quando se tem fome. Outros, outras coisas. Enfim... O gordo come exageradamente mesmo, sem fome. Sou gordo e sei disso. Se você puder controlar essa forma de ser, de agir, começará a emgrecer com certeza e não é necessário nenhum grupo para isto, o grande segredo, é o seu interior assumir a sua vida.

Repito, nenhum gordo quer ser gordo, todos querem emagrecer e é por isso que fiz este pequeno texto. Poderia ser maior, com mais dados e cheio de blá blá blás, poderia mas, ninguém tem tempo mais para ler. Se você quer ser meu amigo e estar unido comigo, me ajudando a emagrecer sem frases clichês, troca de idéias de gordo para gordo, e recebendo minha ajuda e repito sou gordo, envie e-mail para anandrao477@gmail.com e vamos pensar juntos no que devemos fazer para nossa vida melhorar. Lembre-se, pensar para inovar, para propor novos caminhos, esse é o ser humano que quero conhecer o que quer implementar novas idéias ao mundo, neste caso, ao mundo dos gordos. Por sinal será criado um blog, Pensar para Inovar, onde colocaremos todos os nossos artigos.

Como sempre digo no final de meus e-mails e poucos valorizam a frase que já se tornou clichê infelizmente, sucesso para todos nós, essa frase que sempre escrevo no fim dos meus e-mails quer dizer, sucesso para você e para mim, pois, se nós dois tivermos sucesso, o pensamento se fará e a inovação será sem fim. Repito... Por fim... Sucesso para todos nós.

Anand Rao
www.anandraobr.com
producaoanandrao@gmail.com




Um comentário:

  1. Respostas...
    É o que todos nós buscamos com frequência
    para os mais variados problemas.
    Minha "briga" com a balança, é no sentido
    contrário: Sou extremamente magra.
    Tipo... não engorda de ruindade.
    Práticas e Teorias.
    No fim... cada um com seus problemas.
    Ci.

    ResponderExcluir