Direitos Autorais -
Lei número 9.610 - de 19.02.1998.

Ao repassar, respeite os direitos autorais.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Convencional pra você?


Quando dói o coração,
determinamos que a poesia
vá pro papel, ou pros teclados.
Geralmente, o protagonista
é o amor.
Faz parte da gente.
Não é programado.
Mas, sem a dor do amor,
a vida não faria sentido.
Toda história de amor
é fecunda.
Algumas são trágicas.
Nos coloca em estado de tortura.

Ou em estado de graça. 

E o alimentamos.
Para amar, basta ser racional.
Se bem que o amor existe
até por parte dos irracionais.
Só o amor tem uma posição
determinada em nossas vidas.
Louco ou sutíl,
é extraordinário.
Hoje o poeta não fala mais
tão sòmente de amor.
Fala de outras mil coisas
que tocam, que chocam.
Mas hoje, aqui...
o amor leva minha assinatura.
Façamos então a diferença.
Poemas de amor,
estão pra mim,
como um bilhete de loteria,
está para um apostador.
É o meu dia de sorte.
E só amando integralmente
é possível ficar assim, em estado de choque.
Cecília Fidelli.

Um comentário:

  1. ..."Tenho fome...."
    "Poderás dizer-me isso sempre, Senhor, se eu deixar um só instante de me dar.
    Jamais acabarei de servir a sopa a meus irmãos,-são tão numerosos...Sempre haverá alguns q ñ receberam sua porção, jamais acabarei de lutar p/ ter sopa p. tds os meus irmãos.
    ... Não é fácil senhor, dar de comer ao mundo,prefiro fzer minhas orações, jenjuar nas sextas-feiras, visitar um pobre, dar dinheiro ás quermesses e orfanatos...( [b] Isso ñ basta,Tudo isso é NADA, se um dia puderes me dizer; "Estou com fome"....( Ci, Fome é tão trágica q preferí postar um trecho de Michel Quoist (Poemas para Rezar) ...Choro por tds q teêm fome! descupem minha covardia!!!Stella!

    ResponderExcluir