Direitos Autorais -
Lei número 9.610 - de 19.02.1998.

Ao repassar, respeite os direitos autorais.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Hoje, 29 de Outubro - Primeiro Aniversário do Blog Reviragita Poesia. www.ceciliafidelli.blogspot.com

Aniversário!

O Blog Reviragita Poesia
comemora um ano !
Fruto de um Alternativo Cultural
sob esse mesmo título
que a partir de 1989
resistiu
aproximadamente 15 anos.
Tanta coisa pra dizer.
Vamos ver se eu consigo.
Aqui não tem só poemas,
poesias,
curiosidades,
notícias sobre cultura.
Tem também uma língua indomável
mas,
uma alma sensível.
À cada poema um momento próprio.
Em cada poesia um tema.
Agressor ou vítima.
Fluidez e sinceridade.
O melhor de mim.
A vida vai passando
entre realidades e sonhos.
E quantas reclamações,
quantos delírios embutídos.
E você aí,
me dando ouvidos.
Deixo palavras,
escolho imagens.
Um pouco de tudo.
Ilusões,
esperanças,
morte e vida em sintonia.
Sol dessa minha janela
ou brisas frias.
Melancolias,
fantasias.
Muito do que sonho,
muito do que realizo.
Sinceridades e asperezas.
A plenitude dos meus limites.
- 29 de Outubro -
E o Reviragita Poesia ancorado
em seu primeiro ano de vida.
Feliz coincidência - É também
Dia Nacional do Livro.
Agradecimentos
a todos os poetamigos (as).
Tanto aos que acompanham
meu trabalho há anos,
como aos que vieram com a net.
Agradecimentos especiais a
Gabriel Borges, Márcio Sno,
Antonio Pereira Mello,
Márcia Motta, Marili Teresinha Vanso,
Fábio da Silva Barbosa, Alexandre Mendes,
Selmo Vasconcelos, Everi Rubnei Carrara,
Diego e Sarah El Kouri, Laerçon J. Santos,
Djanira Pio, Anita Costa Prado,
José Salles, Vicente Spina,
Nelson A. Bibow, Lexy Soares,
Anand Rao,
Lau Siqueira, Rinaldo Papoy
e tantos outros.
Seriam necessárias mil telas
pra citar todos,
com seus exatos
e incentivadores pontos de vista.
Pétalas dos meus caminhos.
E a você, seguidor (a),
que visita,
comenta, colabora e divulga,
refazendo meu ânimo todos dias.
Volte sempre
ou toda minha inspiração some,
e a minha mente paralisa.

Com Carinho,
meu melhor muito obrigado,
amigos de caminhada,
amigos do Orkut
e amigos do Face Book.

Cecília Fidelli.




21 comentários:

  1. Cecília!

    Que bom que cheguei para a festa! Obrigada por sua presença no ENTRE GENEROS.

    Estarei te seguindo e adicionando seu blog aos meus favoritos.


    Beijos

    Mirze

    ResponderExcluir
  2. Cecília,minha querida...sua alma poeta,seu coração de versos e prosa,jamais envelhecerás,pq nele,está contigo o sentimento de tudo que vc escreve,maravilhosamente!
    Parabénsss ....!!

    Carinhos,
    _______________________________IveteBriz^^

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Ci! Que honra estar incluída nos agradecimentos. Eu que sinceramente agradeço por deixar a porta da casa de sua alma aberta tendo sua poesia como anfitriã, para todos nós leitores e poetas entrarmos. É uma maravilha encontrarmos pessoas como você em um mundo tão hostil mas com tanta riqueza que às vezes são deixadas de lado. É disso que o mundo precisa, minha amiga, de gente que revela o que sente, que vivencia ideais nobres, de gente que destrói máscaras, que vai à luta, que resgata seu lado criança, que oferece um ombro amigo, que transforma o sofrimento em versos, que revela que está cansado e que precisa de colo; de gente que abraça com carinho quem ama e diz: -eu preciso de você- mesmo sabendo que talvez deveria não precisar. O mundo precisa de sensibilidade, de verdade. Oh! Céus, no mundo já tem gente demais incentivando a expressões vazias que eles chamam de arte, sem ser. Já tem pessoas demais que foram sufocando a própria sensibilidade, até perderem ideais e azedarem a doçura... Já tem gente demais que vive à margem de si mesmo... sem profundidade... Parabéns a você que tem lutado há tanto tempo pela verdadeira arte, que tem buscado o que é profundo. Que tem expressado emoções verdadeiras. Que apesar das decepções tem acreditado que amar vale a pena. Que tem, como diz William Blake, aberto as portas da percepção para ver o mundo tal como é, ou seja, INFINITO!

    ResponderExcluir
  4. Puxa,sou eu que devo agradecer por tudo que leio por aqui.
    Meus sinceros parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo primeiro ano de vida.
    Continue espalhando seu talendo por ai.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns minha querida amiga, sucesso sempre, vc merece, que sua inspiração aumente a cada dia, fazendo os meus dias bem mais felizes. Amo ser sua amiga, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Parabens querida está belo tudo aqui, bjos.

    ResponderExcluir
  8. Minha kerida seu blog está lindooooo!!!!

    Parabéns....ke vc continue escrevendo coisas lindas ke só pessoas como vc de alma iluminada conseguem escrever,enchendo nosso dia à dia de lindas palavras poeticas ke só enrikecem nosso dia....sucesso sempre e pode ter certeza ke sempre ke posso estou passando por aki pra encher meu coração com suas poesias!!!!Bjo enorme....

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS!!!
    Pelas poesias
    Pela pessoa
    Pela amiga.
    Sucesso!!!
    bjs
    Ana Levina

    ResponderExcluir
  10. Gostaria e muito de deixar um Fraterno e enorme abraço a esta grande Poetisa que a a pouco tempo a conheço mais tenho uma enorme admiração. Parabens Minha amiga Cecilia pelo seu Brilhante Trabalho. Sinto que estou em falta contigo mas assim que der uma folga nos trabalhos irei visita-la. Parabens pelo Reviragita e pela pessoa maravilhosa que voce é.

    Beijos enormes e todo carinho deste mero juntador de letrinhas.... Wagner Santos.

    ResponderExcluir
  11. Muita coisa boa acontecendo no mundo. Ainda bem. Que esse seja o primeiro de muitos.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns... Não só pelo uma no de blog.
    Mas por essa resistência de anos no underground!
    Por sua garra, determinação, coragem e sonhos!
    Continue com essa força de sempre e conte com seu amigo aqui de anos a fio!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Lindas palavras, amiga!
    Beijo,
    Daniela de Souza.

    - Via orkut -

    ResponderExcluir
  14. Poesia - poesia - poemas diversos
    repletos - completos de significados
    escritas suas de palavras que falam
    que tráz o todo simbolismo
    seus dias, os meus também
    respirando o perfume que colocaste
    e nada mais
    somente a paz
    todo dia
    poesia.

    Jorge Punk
    - Via Orkut -

    ResponderExcluir
  15. PArabéns, Cecília! Com ceerteza, este será apenas o primeiro ano de muitos aniversários do blog. A poesia será eterna, enquanto houver poetas, sejam os que escrevem, sejam os que leem. Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Não sei quem de vcs botou aqui uma mensagem
    do tipo - "Tele Mensagem"? Mas, achei muito
    bacana. Sou só sorrisos! Entrei em clima de
    festa. Literalmente. Fundo musical que eleva e
    palavras bem docinhas... Tem muito espaço no
    coração da gente pra esse tipo de mensagem
    carinhosa, não é mesmo? Pra mim, então, que
    adoro blogs... considero meio que um - ponto de
    encontro... Muito obrigado a todos vcs que
    comparecem. Nem sei se é esta a palavra, mas
    acredito que me fiz entender.
    Tá valendo, galera! E como!
    Paz e Poesia, sempre em nossas vidas,
    Ci.

    ResponderExcluir
  17. Querida Cecília,
    parabéns pelo aniversário de seu blog,
    vi os poemas e notícias,
    sempre gostei de sua criatividade,
    adoro suas idéias e seus poemas.
    Abraço amigo,

    Djanira Pio.
    - Via Orkut -

    ResponderExcluir
  18. Vida longa ao Reviragita Poesia - Blog... muito mais sensibilidade para o mundo virtual!!
    Parabéns!!!
    Beijinhuus =D

    ResponderExcluir
  19. Parabéns querida que seja empre um sucesso merecido linda poetisa...te adoro, beijos!!!

    "Onde a poesia fala
    Onde a poesia grita
    O amor jamais se cala
    Se agita e Reviragita"...(DC)

    ResponderExcluir